quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Dezembro e as festas de fim de ano

Final de ano a história é sempre a mesma comigo, normalmente fico entediado nessas datas e sem muito saco para tudo. A ideia de confraternizar nunca me agradou muito, isso poderia ser feito em outra data, não necessariamente natal, além disso, ainda acho que as datas estão muito erradas no hemisfério sul, decoração de natal tem neve, boneco de neve...e aqui é verão extremo. 

Eu escrevo esses posts e espero um dia voltar aqui e ver o quanto mudei e evoluí, acho que se pegar os posts mais antigos com certeza eu mudei muita coisa, exceto as festas de fim de ano, passa o tempo e eu sempre bato na mesma tecla, essas coisas são insuportáveis. 

Me questiono se o fato da minha família ser zuada ao extremo interfere, provavelmente sim, mas não é só isso, acho legal quem se reune, viaja de longe pra encontrar todo mundo e comemorar, mas acho errado pessoas que se bicam o ano todo se amando nessas datas, a pura falsidade. 

Ano novo é uma data muito sem sentido, é só mesmo para beber e fazer churrasco, nesse ponto eu acho válido, mas acho que deveria ter mais tempo de feriado, pelo menos 3 dias, depois que romantizaram que não ter vida e trabalhar é o certo, as pessoas estão cada vez piores, nossa geração será marcada pela geração da depressão, sem propósito, sem vida e sem identidade, é só reparar as novas casas que estão construindo, os carros da mesma cor e tudo sem expressão, a vida perdeu o glamour. 

domingo, 8 de dezembro de 2024

Post rápido - Só para manter "regularidade"

Esse ano parecia que não acabaria nunca, mas do nada entramos em outubro e tudo mudou, pisquei e estamos em dezembro. 

Agora o jogo mudou de novo, eu realmente estava desacreditado com muitas coisas e do NADA aconteceu.  Isso vale um post novo em outro momento, mas fato é que eu não estava preparado, até mesmo meu tradicional natal e ano novo será diferente, ainda terá post, mas será diferente. 

De qualquer forma, fiz mais um post inútil e aqui, e por que continuo escrevendo? Porque é uma forma de tirar as coisas da cabeça e organizar os pensamentos, até mesmo para lembrar os momentos que tenho passado, as vezes leio posts antigos e reflito como estava no momento. Se eu pudesse mandar uma mensagem pro meu passado...

domingo, 27 de outubro de 2024

Post de domingo

Como de costume, estou trabalhando domingo, na verdade estou na empresa pois não tenho nada pra fazer então resolvi adiantar minha vida. Talvez o acesso fácil a informação e redes sociais tenha gerado mais tédio do que interação social. As pessoas hoje se encontram para mexer nas redes sociais juntos, a cura para o tédio talvez se torne um grande problema. 


Não é de hoje que eu vejo como as pessoas não sabem lidar com a situação do "nada pra fazer". Lembro dos tempos do Orkut quando tinha uma comunidade relacionada ao "nada pra fazer, a maior movimentação era aos domingos, quando todo mundo ficava de saco cheio seja porquê iria estudar no outro dia ou trabalhar. 


Hoje está um dia clássico de Teresópolis, neblina, chuva fraca e um leve frio. Esse cenário é perfeito para reclamar do tédio, pra evitar isso eu resolvo trabalhar ou ler um livro, mas como preciso adiantar algumas coisas, resolvi trabalhar. Acho que passar o dia sem fazer nada é desperdício, dormir por um dia inteiro não deixa "sono"de crédito para amanhã. Claro que você pode ficar na marcha lenta, vendo filmes, arrumando a casa ou mesmo passando o dia todo na cama, mas ainda assim acho que ser produtivo é muito mais interessante. 


Enquanto fazia uma pausa do excel resolvi escrever esse post aleatório sem sentido, mas seguimos com a proposta de regularidade. Enfim, nunca deixe planejar o que fazer aos domingos, ou pode terminar vendo tv, cochilando e terá um dia jogado fora. 

sábado, 12 de outubro de 2024

As regras do jogo estão erradas

Tenho tentado manter regularidade nos posts do blog esse ano, se continuar assim acredito que esse supere os últimos anos. Se tivesse uma forma de passar os posts que escrevo mentalmente enquanto dirijo para a web, esse falido blog estaria com dezenas de posts aleatórios da mais alta qualidade.


Em uma das minhas viagens de trabalho resolvi ouvir um podcast aleatório de conspirações e mistérios, tema que costumo me aprofundar com facilidade (ainda vão render posts), em um determinado momento a conversa virou para o relacionamento dos nerds e como nerd tem problema para se relacionar com mulheres, e de fato existe muita coerência no que foi falado. 


Não entendo onde foram criadas as regras das novas relações como que estar disponível sempre é ruim e as mulheres não gostam de homens disponíveis e dispostos, além de ser necessário demorar para responder mensagens. Eu vejo isso o tempo todo no escritório da empresa, duas mulheres solteiras ficam cozinhando para responder mensagens dos pretendentes, qual o propósito? Porque um cara que responde rápido e da atenção não é bom?


Quando eu era mais novo comprei um livro bem loser que explicava como funciona o jogo com as mulheres, lembro que até o Howard Wolowitz (The Big Theory) usa essas técnicas em um episódio, a técnica do neg, e de fato funciona, aparentemente você ser um babaca com as mulheres é garantia de sucesso. 


Eu tive alguns pequenos relacionamentos depois que fiquei solteiro e percebi uma coisa, quanto menos interessado, mais ignorava e menos me importava, mais afim e desesperada a mulher ficava atrás de mim, e eu jogava limpo falando que não estava no meu momento e mesmo assim eu recebi várias mensagens, ligações...era foda. Quanto menos você se importa, mais gostam de você, fato. Acho que se eu tivesse me interessado da mesma forma elas perderiam na hora o interesse.


É muito comum ver uma mulher maneira com um cara extremamente babaca, e as pessoas ainda comentam, como alguém como ela tá com um babaca desses? Quando um cara trata a mulher bem e se entrega ele se torna emocionado pelos padrões de hoje e o negócio não fluí. 


Parece que o jogo é sobre ter o domínio, quando você controla torna-se chato. Até faz sentido esse pensamento, por isso existem amantes em relações, pois as pessoas querem conquistar, virar o jogo do negócio, chato pra caralho isso. 


O título desse post, "as regras do jogo estão erradas" está errado também, não é um jogo porra. Se você resolver sair com uma pessoa não faça disso um jogo, se entregue e deixa, se não for correspondido não force a barra.


domingo, 22 de setembro de 2024

O mundo antes do Emule

No primeiro domingo da primavera de 2024 estou no escritório da empresa trabalhando, resolvi fazer uma pausa para escrever esse post da minha jornada de como conseguia músicas para ouvir enquanto pedalava. 

Estou aqui ouvindo música e lembrei dos meus tempos de adolescência quando saia de bicicleta ouvindo walkman com FM para ficar ouvindo Rádio Cidade (102,9 FM), já escrevi sobre isso em outro post de 2011, aliás 4 dias antes da maior catástrofe natural do Brasil, mas fato que é esse período da bicicleta com walkaman foi bem interessante para minha evolução musical. 

Achar uma música que você gostou após tocar em uma rádio e comprar um cd ou colocar em uma fita k7 era uma tarefa complicada. Primeiro você precisava focar e prestar atenção no momento que o locutor falava as músicas, mas não necessariamente é no final da música, às vezes soltavam depois de 3 ou 5 músicas, e se tivesse desatento já era. 

Quando ouvi Song 2 pela primeira vez foi no Fifa 98, foi uma verdadeira saga colocar aquela música no K7, vou até detalhar aqui para os jovens efebos perceberem que a vida não é leite com pera do Spotify: 


- Liguei o PS1 no meu vídeo Sony Stero 7 cabeças (um luxo na época);

- Gravei em VHS a intro;

- Liguei somente as saídas de áudio do VHS no meu som;

- Gravei em k7 a música que foi gravada no VHS;


Enfim, coisa de 2 horas de ligações, cabos e alguns esporros do meu pai reclamando da zona que eu estava fazendo, e tudo isso foi um sucesso na escola, todo mundo queria uma cópia. Lembrando que o Fifa 98 eu tinha 8 anos de idade, não podia sair e ir em loja de CD, nessa época meus cds eram escolhidos pelos meus pais. 

Conseguir algumas músicas eram quase impossíveis, passava na Fox Kids uma clip maneiro e eu custava pra achar um cd que tivesse a música. Lembro quando assisti 12 é demais, tocou In Too Deep do Sun 41, música que estava tocando na hora que pensei nesse post. Para descobrir a música, tive que gravar o filme e ver os créditos do final, ai peguei várias músicas que estavam lá e já provido do Kazaa e alguns vírus, baixei! 

Algumas músicas me marcaram forte a forma que consegui:


- Fly Away do Lenny Kravitz - Estava na casa de um amigo e passou um anúncio na TNT (não sei se ainda existe) anunciando que passaria o show. Quando cheguei em casa com o computador ligado, pedi pra ele o nome da música e baixei...horas ouvindo a mesma música, ainda gravei um CD colocando ela como faixa 1.

-  Rockafeller Skank -Fatboy Slim - Tocou na cena clássica do filme Todo Poderoso (coloque em 2:41), um amigo meu sabia que o primo tinha esse cd, foram semanas até conseguir fazer uma cópia. 

- Cowboy - Kid Rock - Essa música merecia um post só para essa saga, ouvi essa música em 1999 enquanto almoçava na casa da minha mãe, desde então só sabia cantar uma parte da música e achava o máximo, mas cantava errado, coloquei em fóuns, Yahoo Respostas e muito Google...nada adiantou, frustração total, até que um dia chegando no estacionamento para pegar meu carro estava tocando a música em um filme na televisão, Bater ou Correr 1, peguei o celular, Shazan e pronto! Descobri! Fácil! Anos de busca foram concluídos.


       clique para ampliar - 2018 esse post


Ter um aplicativo para identificar músicas foi realmente algo que me ajudou muito, as vezes a gente escuta uma música boa e pega na hora o nome, admito que muita música que escuto hoje começou assim.

Hoje ouvir música perdeu um pouco a graça, você coloca 200 músicas em uma playlist e vai passando, é tudo muito fácil, no escritório eu sempre deixo rolando rádio e quando toca a música que eu gosto na rádio tem outro sabor, fico mais animado do que colocando para reproduzir. 

Acho que é muita postura de geração, mas ouvir rádio ainda é legal, talvez por isso eu goste tanto de ouvir NerdCast em viagens, só ouvir música não me anima, é bom ter uma voz conversando no meio, como sempre digo a vida perdeu o glamour. 

Até um pouco atrás, eu e meus amigos nos reuníamos para conversar, tomar um whisky e fumar charuto ao som de rádio ou algum LP, era muito foda, mas enfim as pessoas resolveram ter filhos e o papo acabou. O ponto é, o rádio ainda era utilizado na nossa reunião. 

Para fechar esse longo post escrito ao som de músicas que demorei para conseguir o nome, termino com uma recomendação, coloquem para reproduzir uma rádio até mesmo na Alexa, baixem a luz da casa, abra uma cerveja, tire o tênis, coloque os pés pra cima e curta, quando tocar uma música que você gosta, o negócio muda o gosto, recomendo muito a rádio Nostalgia Toscana, ainda ajuda a aprender outro idioma. 

>> Abri a rádio aqui para linkar no post, estava tocando Guns n' Roses, estou ouvindo aqui. 


domingo, 9 de junho de 2024

Seguimos devendo postagens

 Como de costume, tenho ideias e vontade de escrever, mas quando começo acabo fazendo outra coisa e nunca termino um post. Tenho vários salvos em rascunhos e espero um dia postar tudo isso. 

O blog acaba sendo uma forma de escrever merda e deixar ai para algum dia quem sabe um desocupado perder mais tempo ainda. 

Tenho que admitir que esse ano está meio estranho, muita coisa acontecendo e não estou conseguindo processar tudo. 

Fico me perguntando, será que vamos ter horário de verão em 2024? Podia rolar né?

Quase sem feriados durante a semana, 2024 segue como se fosse um mês de agosto sem fim. 

Vou tentar um post mais elaborado, continuando algum rascunho, durante a semana...ou não! 

domingo, 24 de março de 2024

2024 segue sem explicação

Depois de fechar um 2023 sem palavras com histórias e rolês aleatórios da mais alta qualidade, achei que 2024 fosse dar uma reduzida no ritmo de festa (maoeh), mas não, o ano começou meio em baixa com apenas alguns porres bem diferenciados com um toque de caos.

Achei que fosse diminuir o ritmo, estava ficando cansado da vida de balada com bebida pra terminar acordando com ressaca, mas quando eu achei que a vida fosse me cobrar ela me deu um crédito a mais. 

Esse fôlego da vida veio na hora certa, eu achei que estava na hora de parar, mas como diriam os Borgs "resistir é inútil", e assim eu fiz - me entreguei ao caos e a vida, conclusão não só foi bom para o trabalho que surgiram várias ideias novas e campanhas, como também na vida pessoal.

Falam que deve haver um equilíbrio e limites, mas não sou balança nem município, o negócio é aproveitar enquanto ainda pode, a vida é muita curta pra ficar limitado ao mínimo. Existem situações que não podem ser escritas aqui, mas garanto que renderiam ótimas histórias com boas risadas. 

Hoje percebo como escolhas ruins e o medo de se libertar prejudicam a prosperidade, acho que esse é o ponto mais importante que posso ressaltar hoje, as vezes arriscar é a pior opção, mas por fim acaba sendo a melhor de todas quando você não pode mais recuar. 

domingo, 11 de fevereiro de 2024

Post aleatório de carnaval

Carnaval pra mim sempre foi um mistério, nunca entendi o propósito de blocos de rua no carnaval, é pedir pra se fuder. Não é melhor sentar em um bar e tomar cerveja? Certas coisas me intrigam. 

Algumas datas são exploradas de formas diferentes, natal por exemplo: os enfeites tem neve, as árvores de natal, tudo tem algo que simboliza a neve, mas que no hemisfério sul em dezembro da pra fritar ovo na sombra, não seria melhor jogar o natal pra junho/julho e deixar para comemorar o aniversário de jesus em dezembro de outra forma?

Eu não estou com saco de pesquisar, mas queria saber o motivo do mascote da páscoa ser um coelho, que coloca ovo de chocolate, sentido zero, acho que é só comercial. Um dia vou pesquisar ou não. 

Voltando ao assunto carnaval, eu já fui em dois blocos de rua no Rio de Janeiro, acreditem é um caos, medo de perder o celular é constante, o cheiro de mijo nas ruas também, fora isso a música é uma merda, as pessoas estão quase que em estado de transe, fazendo barulho e batucada pra algo totalmente sem sentido...nossa caótico. 

A tolerância no período de carnaval é maior, também sem explicação, nesse período meus amáveis vizinhos com QI inferior à uma barata em coma fazem mais festas que o normal, parece que há um entendimento "carnaval pode". 

Enfim, carnaval é lamentável, e pro pessoal que viaja, bom engarrafamento! 

2024 com post atrasado

Quebrando a tradição da virada de ano com post no blog falido, 2023 eu passei por algumas mudanças de postura e pensamento. 

Todo ano que passava postando no blog durante o momento da virada e ficava o resto da noite revoltado a vida alheia. de 2022 para 2023 foi um lixo de virada, talvez a pior de todas e acredito que nunca será superada, mas resolvi fazer diferente. 

Em julho de 2023 muita coisa mudou, percebi que a vida é boa demais pra ficar perdendo tempo. Com esse entendimento resolvi aproveitar.

O ano novo foi diferente, talvez um pouco bêbado, mas me senti de volta a vida que eu sempre levei. 

As vezes a gente acaba entrando em um buraco tão grande esquece como é a vida lá fora.

Estamos no carnaval de 2024 e eu resolvi postar aqui, mesmo sem leitores e com uma ressaca absurda, mas foda-se, quem liga pra isso?