domingo, 11 de fevereiro de 2024

Post aleatório de carnaval

Carnaval pra mim sempre foi um mistério, nunca entendi o propósito de blocos de rua no carnaval, é pedir pra se fuder. Não é melhor sentar em um bar e tomar cerveja? Certas coisas me intrigam. 

Algumas datas são exploradas de formas diferentes, natal por exemplo: os enfeites tem neve, as árvores de natal, tudo tem algo que simboliza a neve, mas que no hemisfério sul em dezembro da pra fritar ovo na sombra, não seria melhor jogar o natal pra junho/julho e deixar para comemorar o aniversário de jesus em dezembro de outra forma?

Eu não estou com saco de pesquisar, mas queria saber o motivo do mascote da páscoa ser um coelho, que coloca ovo de chocolate, sentido zero, acho que é só comercial. Um dia vou pesquisar ou não. 

Voltando ao assunto carnaval, eu já fui em dois blocos de rua no Rio de Janeiro, acreditem é um caos, medo de perder o celular é constante, o cheiro de mijo nas ruas também, fora isso a música é uma merda, as pessoas estão quase que em estado de transe, fazendo barulho e batucada pra algo totalmente sem sentido...nossa caótico. 

A tolerância no período de carnaval é maior, também sem explicação, nesse período meus amáveis vizinhos com QI inferior à uma barata em coma fazem mais festas que o normal, parece que há um entendimento "carnaval pode". 

Enfim, carnaval é lamentável, e pro pessoal que viaja, bom engarrafamento! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário