domingo, 27 de outubro de 2024

Post de domingo

Como de costume, estou trabalhando domingo, na verdade estou na empresa pois não tenho nada pra fazer então resolvi adiantar minha vida. Talvez o acesso fácil a informação e redes sociais tenha gerado mais tédio do que interação social. As pessoas hoje se encontram para mexer nas redes sociais juntos, a cura para o tédio talvez se torne um grande problema. 


Não é de hoje que eu vejo como as pessoas não sabem lidar com a situação do "nada pra fazer". Lembro dos tempos do Orkut quando tinha uma comunidade relacionada ao "nada pra fazer, a maior movimentação era aos domingos, quando todo mundo ficava de saco cheio seja porquê iria estudar no outro dia ou trabalhar. 


Hoje está um dia clássico de Teresópolis, neblina, chuva fraca e um leve frio. Esse cenário é perfeito para reclamar do tédio, pra evitar isso eu resolvo trabalhar ou ler um livro, mas como preciso adiantar algumas coisas, resolvi trabalhar. Acho que passar o dia sem fazer nada é desperdício, dormir por um dia inteiro não deixa "sono"de crédito para amanhã. Claro que você pode ficar na marcha lenta, vendo filmes, arrumando a casa ou mesmo passando o dia todo na cama, mas ainda assim acho que ser produtivo é muito mais interessante. 


Enquanto fazia uma pausa do excel resolvi escrever esse post aleatório sem sentido, mas seguimos com a proposta de regularidade. Enfim, nunca deixe planejar o que fazer aos domingos, ou pode terminar vendo tv, cochilando e terá um dia jogado fora. 

sábado, 12 de outubro de 2024

As regras do jogo estão erradas

Tenho tentado manter regularidade nos posts do blog esse ano, se continuar assim acredito que esse supere os últimos anos. Se tivesse uma forma de passar os posts que escrevo mentalmente enquanto dirijo para a web, esse falido blog estaria com dezenas de posts aleatórios da mais alta qualidade.


Em uma das minhas viagens de trabalho resolvi ouvir um podcast aleatório de conspirações e mistérios, tema que costumo me aprofundar com facilidade (ainda vão render posts), em um determinado momento a conversa virou para o relacionamento dos nerds e como nerd tem problema para se relacionar com mulheres, e de fato existe muita coerência no que foi falado. 


Não entendo onde foram criadas as regras das novas relações como que estar disponível sempre é ruim e as mulheres não gostam de homens disponíveis e dispostos, além de ser necessário demorar para responder mensagens. Eu vejo isso o tempo todo no escritório da empresa, duas mulheres solteiras ficam cozinhando para responder mensagens dos pretendentes, qual o propósito? Porque um cara que responde rápido e da atenção não é bom?


Quando eu era mais novo comprei um livro bem loser que explicava como funciona o jogo com as mulheres, lembro que até o Howard Wolowitz (The Big Theory) usa essas técnicas em um episódio, a técnica do neg, e de fato funciona, aparentemente você ser um babaca com as mulheres é garantia de sucesso. 


Eu tive alguns pequenos relacionamentos depois que fiquei solteiro e percebi uma coisa, quanto menos interessado, mais ignorava e menos me importava, mais afim e desesperada a mulher ficava atrás de mim, e eu jogava limpo falando que não estava no meu momento e mesmo assim eu recebi várias mensagens, ligações...era foda. Quanto menos você se importa, mais gostam de você, fato. Acho que se eu tivesse me interessado da mesma forma elas perderiam na hora o interesse.


É muito comum ver uma mulher maneira com um cara extremamente babaca, e as pessoas ainda comentam, como alguém como ela tá com um babaca desses? Quando um cara trata a mulher bem e se entrega ele se torna emocionado pelos padrões de hoje e o negócio não fluí. 


Parece que o jogo é sobre ter o domínio, quando você controla torna-se chato. Até faz sentido esse pensamento, por isso existem amantes em relações, pois as pessoas querem conquistar, virar o jogo do negócio, chato pra caralho isso. 


O título desse post, "as regras do jogo estão erradas" está errado também, não é um jogo porra. Se você resolver sair com uma pessoa não faça disso um jogo, se entregue e deixa, se não for correspondido não force a barra.