sábado, 31 de dezembro de 2022

Ano novo - Tradição do Blog

 Não é preciso ser gênio para perceber que ninguém perde seu tempo lendo esse blog, aliás, acho que nunca perdeu. Mantenho isso pois considero interessante consultar meus posts antigos e recordar como estava no período lido. 

Comecei esse blog oficialmente em 2009, era um jovem gafanhoto que estava tirando a CNH e que mal bebia cerveja. Hoje alguns anos depois a história muda, você ganha alguns quilos, perde cabelo, ganha dores aleatórias e contas, muitas contas! 

A vida adulta se resume em trabalhar, se fuder, pagar conta e reclamar, as vezes entre uma reclamação e outra você consegue fazer alguma coisa para te dar combustível para continuar. Esse ano me superei, cheguei ao ponto de não me lembrar como cheguei em casa de tão bêbado, também trabalhei todos os dias do ano e sempre mais de 8 horas, nesse exato momento que escrevo estou no escritório da empresa que trabalho. 

É quase uma tradição desse lixo de blog o post da virada, aquelas reclamações clássicas de comemorações idiotas e alegria exagerada para mostrar o que não tem. 

Nunca gostei do período de festas de final de ano, me cansam, pessoas que se xingam durante o ano acabam se abraçando no final do ano, aquela falsidade que você começa a ver com o tempo como é comum. 

Quando comecei a escrever estava com 19 anos, cheio de certezas da vida e com convicção que em alguns anos estaria morando sozinho e com dinheiro, não preciso dizer que nada aconteceu né? Hoje com certeza eu atingi uma estabilidade profissional excelente, com responsabilidades e agora consigo me manter, mas mesmo assim não sai da casa do meu pai, esse é um processo interessante, sair e pagar aluguel é foda só que ficar morando com os pais é extremamente desagradável quando se quer ter vida. 

Em 2022 muita coisa mudou na minha vida, vi de perto quem são meus verdadeiros amigos e como eles me ajudaram. Percebi que a frase clássica do Justiceiro é uma verdade, se quer paz prepara-se para guerra, isso se aplica em muita coisa. Todo mundo tem o costume de botar o galho dentro, todos evitam brigas e confusões mas quando você começa a fazer isso o outro lado cresce e por isso não recuem. 

Meus vizinhos desprovidos de cérebro começaram suas festividades cedo hoje, esses caras conseguem se superar, é a prova de que precisamos de um asteroide ou de alguma pandemia eficaz, se tivesse um vírus que matasse pessoas com pouca massa cinzenta com toda certeza a casa ficaria vazia. 

É muito difícil entender que o direito de um começa onde termina o direito do outro, mas sem educação fica difícil. Esse ano será interessante, pois mudei meu horário de trabalho na empresa, preciso dormir cedo e se por acaso meu sono for afetado por favelado, usarei dos meios legais para acabar com festinhas de isentos. 

Acho que não escrevo mais esse ano, ou não, pode ser que role um último post de algum assunto aleatório. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário