São quase 4 da manhã e estou escrevendo nesse falido blog sem leitores. Estou sem sono, normalmente durmo cedo, mas esses dias tenho feito um experimento com café, acredito que a cafeína tem um leve poder de "ligar" o indivíduo mas tenho algumas observações.
Comecei a tomar café com 18 anos, acho que antes disso todos acham horrível e amargo. Quando somos apresentados ao café é super normal a rejeição imediata, geralmente ele é apresentado por uma pessoa mais velha e por isso há um certo receio na hora da prova. Meu primeiro gole oficial de café foi com meu amigo, não consegui se quer tomar mais que alguns goles.
O café deve ser a bebida mais consumida do mundo, a humanidade precisa de vícios e a cafeína é um deles, mesmo que brando. Tomar café para despertar, para estudar, trabalhar...acho que intervalo para o café é fuga e não vontade, assim como alguns fumantes fazem uma pausa para furar e abstrair o mundo ao redor.
Café não me tira o sono, me deixa disposto mas com sono. Estou aqui escrevendo com vontade de ir para cama e dormir, mas não estou tão exausto que não possa ficar mais alguns minutos. Acredito que essa é a sensação que muitos não conseguem descrever.
Não sei como vou acordar hoje. Sempre tento me convencer a dormir mais cedo e acabo ficando até mais tarde, é uma crescente. Café ajuda a minha fuga por dormir, talvez por isso eu consuma apenas a noite.
Tomar café me parece mais um hábito social e uma forma de alimentar o vício. Não vejo pessoas tomando café da mesma forma que tomam refrigerantes em festa. Geralmente são para pequenas pausas ao longo do dia e uma socialização entre amigos. Talvez a idéia da bebida seja essa, afinal é um vício sem grandes efeitos colaterais podendo ser consumido durante o trabalho, diferente das bebidas alcoólicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário