TODO MUNDO, critica o período histórico brasileiro de 1964 à 1985, conhecido como ditadura militar.
Todos dizem que nós não tínhamos liberdade, que havia censura em todo. Se esse é o seu argumento, pode ir parando, censura sempre existiu e ainda existe de duas formas; A comum, como aquelas de filmes no cinema, que aceitem ou não é censura se você não tem uma determinada idade não pode assistir e acreditem eu já fui barrado em Teresópolis. A segunda forma é a censura do governo, ela existe, mas não podemos ver, mas todo mundo com um conhecimento normal (espero eu) sabe da existência, ou vocês acham que o mensalão acabou?
Em relação a liberdade e o direito de ir e vir hoje não temos da mesma forma que na ditadura, só que antes havia uma diferença, você podia andar na rua sem medo algum de assalto, bala perdida, sequestro. Se hoje há tanta liberdade assim eu ofereço pra alguém uma passagem de ida com direito a taxi ao centro do Rio de Janeiro próximo à meia noite, e essa pessoa deve permanecer por no mínimo uma hora lá, fora do taxi. Se ela não for assaltada no mínimo 2 vezes eu dou 10 reais à ela. Então, temos liberdade ou não ?
Ultimamente venho tentando voltar no tempo nessas postagens, porque me parece que o Brasil está esquecendo as aulas de história, abaixo vai uma imagem de uma pessoa bem conhecida. Espero que se lembrem:

Não é besteira, essa é indicada à presidência da república pelo atual presidente, ela que fala tanto em abrir os arquivos da ditadura, vamos abrir sim, vamos mostrar ao povo quem foi essa pessoa. E o que ela pode oferecer pra gente.
O título dessa postagem é golpe de estado comunista, vou falar a relação disso tudo, até mesmo com a postagem anterior a essa.
O presidente vinha maquinando uma figura de ditador ao exemplo dos outros líderes da América Latina, como Hugo Chávez, Evo Morales, Cristina Kirchner e fora os outros desses do mundo. Qual a vantagem de desgastar a imagem do senado e judiciário para a população ? Tentar provar que eles são inúteis, tornando importante apenas o poder executivo, ou seja, o presidente. Para comprovar basta ir às ruas e perguntar: - Qual a função de um senador ou deputado ? Vão responder: - Não servem pra nada. Agora perguntem do presidente, vão fazer uma lista.
A alguns meses atrás um ministro da Coréia do Norte veio ao Brasil, o que esse ser humano tem a ensinar pra gente ? O que uma visita ao Irã vai acrescentar ? Tudo isso chama-se experiência com ditadores.
Vocês lembram do referendo sobre o desarmamento ? Que davam recompensa pra quem levasse sua arma até uma delegacia de polícia ? Qual foi o verdadeiro motivo por trás de tudo isso ? E vocês acham que os traficantes vagabundos iam se desarmar ?
Agora caros leitores inteligentes desse blog, vamos ligar os fatos agora:
> Destruindo os outros poderes ( judiciário e legislativo);
> A população sem armas com medo dos traficantes armados;
> As forças armadas desgastadas e sucateadas;
> Visitas à Cuba e visitantes da Coreia do Norte;
> População pobre alimentada e recebendo bolsa família;
> Ensino público precário;
> Polícias Militar e Civil, com baixa remuneração abrindo portas para corrupção;
Essas são as condições perfeitas para a formação da figura de um monarca, alguém que tenha adoração popular, "poder", e respeito. Lembram de duas figuras assim ?

Fiquem espetos caros leitores, não estou insinuando que tentem formar aqui em estado fascista, afinal a população se mostrou contra a implantação de uma figura totalitária, ele perdeu no referendo, isso foi um voto de protesto o "NÃO" não foi contra o desarmamento, foi contra a política feita pelo mesmo. Mas pode ser que tentem uma ditadura criada através do voto, assim como foi no Irã, onde as eleições criaram uma confusão só.
Essas condições citadas acima, são perfeitas para a implantação de uma figura dessas
Essas postagens que eu venho fazendo, nada mais são do que mais uma chance das pessoas aumentarem seus conhecimentos, não digo para concordarem com meu ponto de vista, afinal se é como dizem vivemos em uma democracia então temos liberdade, é o poder do povo, é mais uma fonte para formação da sua opinião. Mas meu objetivo aqui seria que você terminasse lendo isso aqui pensando mesmo que no máximo " é ele tem um pouco de razão ".
E no final meus caros leitores quem sempre perde somos nós. Vou tentar mostrar à vocês outros lados da história. Como já disse não quero minha opinião sendo levada a sério demais, ela só vai ajudar vocês, se você tem contra-argumentos por favor, coloque-os nos comentários, vou responder e se possível criarei um novo tópico para seu comentário e se você leu até aqui, obrigado pela paciência.
Obrigado,
Yann