terça-feira, 23 de agosto de 2011

O ciclo mundial continua

Crise mundial de novo, oriente médio em chamas, manifestações por todos os lados e a gente no meio disso tudo. O mundo todo agora ficou pirado, qualquer motivo é razão pra tacar fogo pelas ruas, acampar na porta de repartições públicas e atirar. Com toda essa revolta mundial os pseudo líderes sofrem com isso e nós pessoas comuns pegamos o subproduto deles, ou seja, tudo está ficando mais caro com essa loucura toda.

Lembro que alguns postagens atrás escrevi sobre a queda no Muamar Sarney Kadafi no belíssimo post "Líbia toma no cu". Vale lembrar que eu escrevi isso tem antes de toda essa confusão de "revolta árabe". Citei também que seria uma boa hora de incentivar uma guerra no local para depois usar a política capitalista de sempre, sugar petróleo do país, emprestar dinheiro e explorar os recursos naturais sem piedade. Ainda acho que estou certo sobre isso tudo. Mesmo os americanos deixando "claro" que não vão enviar tropas para a Líbia assim como seus aliados, só deixando a zona de exclusão aérea. Será mesmo?

Como já citei antes também e acredito que você já deve entender isso muito bem, toda guerra é econômica, não importa se tem 5 anos ou 5 séculos de duração, ela sempre vai ser econômica. E antes delas sempre acontecem crises como a atual. Assim como a Crise de 29 foi para a 2ª Guerra e outras crises foram para outras guerras, enfim, quer saber como isso tudo vai acabar?

Antes dessa confusão árabe começar o dollar não passava de R$ 1,550. Coisa que se você não sabe não pode durar muito tempo, pois há também a lei a oferta e procura nesse mercado, o dollar barato todo mundo compra agora a tendência é o dollar começar a aumentar. Todas as transações internacionais são feitas em cima dessa moeda, não há como manter o preço baixo por muito tempo. Agora com o mundo tomando outra cara os investidores buscam o ouro e o resultado agora é que algo perto de R$ 70 a grama. O ouro é uma forma de solidificar o dinheiro, a probabilidade dele desvalorizar é muito baixa, ainda é a forma mais segura de investir, só que não é muito prático, hoje 1 milhão de reais na conta não gera uma nota de papel são apenas números e com o ouro não se pode fazer isso. Então não é uma forma prática de negociar. Qual é a  tendência agora?



Estados Unidos quando tentam se erguer vem outra porrada e mergulha tudo de novo, a Europa também está ameaçada e o mundo todo começa a ficar na margem do penhasco, exceto a China. Pois é meus amigos, a China está dando uma boa lição para o mundo de filhos da puta, não sou comunista e que isso fique bem claro aqui sou extremamente contra o comunismo, mas a China também não é comunista, eles são espertos isso sim. Aos poucos, isso eu me lembro bem quando era mais novo, tudo começou a ser "Made in China", lembram disso? Tudo hoje que você comprar tem 98% de chances de ser feito na China, 1% de ser feito em Taiwan e 1% de qualquer outro país. Por exemplo esse computador que você está usando agora para ler essa merda aqui, tudo é feito na China, sua placa mãe, monitor, processador e por ai vai. Por que isso? Por que é mais barato. Os carros são um belo exemplo disso, as montadoras asiáticas estão começando a dominar as ruas, Kia, Honda, Toyota, Subaru, Nissan, Cherry, Jac Motors, Hyundai e outras por ia. Claro que para desbancar o popular Gol vai ser complicado mas fato é que aos poucos o número de carros asiáticos vão tomar conta das ruas também, eu acredito que em 10 anos o número desses carros supere tudo. Isso é simples. Um Cherry QQ completo sai por 25 mil,  já um Fiat Uno no osso (sem nada adicional) custa 26 mil. É simples, os caras querem enfiar a mão e o povão esperto pra ter o famoso status prefere comprar essas coisas. Claro que comparando tradição e qualidade a Fiat passa por cima fácil mas a questão não é essa, o lance é que em um país como o nosso o importante é preço por enquanto.




Um outro fator que me assusta é o conformismo do brasileiro, o mundo todo lutando por melhores condições de vida, democracia (acredite não vivemos em uma) e liberdade enquanto a gente aqui manifestando por futebol, gays e maconha. Os valores estão invertidos nos nosso país e ninguém está acordando para o verdadeiro problema, a inflação está nas alturas, os impostos então prefiro não comentar, está todo mundo comprando em prestações nas Casas Bahia com juros altíssimos e ninguém está vendo isso, em breve o dollar vai pular, é tudo o que se espera, todos os bons investidores estão aguardando isso, volto ao início do post quando pergunto qual seria a tendência, pois então esse será o passo seguinte, quando virar o ano tudo vai mudar aqui no Brasil, anotem isso, serão mais impostos e mais tributos sem aumento de salário resumindo isso tudo, vamos ter um número recorde de dívidas. E ninguém está se ligando ao fato. Deveriam manifestar contra essa corrupção toda mas parece que o povo gosta disso.




Pois então, um pequeno resumo desse post eu com minhas visões de investimento, lhes afirmo, já comprei uma boa quantia em dolares e acreditem não compro coisa de tipo 2 salários mínimos, pois isso não seria investimento e sim brincar de investidor. Acho que seria um boa agora comprar dollar aproveitar o preço e esperar alguns meses pra moeda crescer novamente como sempre aconteceu na história, a China mesmo sendo uma mega industria de mão-de-obra barata não tem porte pra ter moeda corrente como moeda de negociação mundial. Ainda acredito que estão escondendo algumas coisas sobre a Coréia do Norte e Irã, assim como não divulgaram mais nada sobre o vandalismo na Alemanha e Reino Unido. Acho que algum modo os Estados Unidos estão sempre um passo a frente, mesmo com toda a crise rodando o país. Quando ele quebra o mundo todo quebra e não seria lógico e racional o Brasil estar tão bem assim no cenário econômico como estão mostrando, pra mim como dizem no período da "ditadura militar" o milagre econômico agora está acontecendo a mesma coisa mas com outro nome. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário