quinta-feira, 8 de abril de 2010

Em quem por a culpa?



     Quem fez essa merda toda ? Bom eu é que não fui, muito menos você caro leitor. Mas vamos aos fatos, qualquer um sabe que qualquer chuvinha no Rio deixa pelo menos um morto, tudo bem que não divulgam isso, é desnecessário assim como falar de mortes por bala perdida ou falar de assaltos na cidade do Rio de Janeiro.
     Dessa vez as coisas melhoraram! Não estou sendo irônico! Mais de 100 mortes e 10 casas destruídas pela chuva. Quem está triste com isso:
     - > Os ex-moradores das casas desabadas não, pois o governo já liberou 200 milhões para reconstrução das casas, com isso da pra fazer MUITO barraco com tv LCD pra eles. E além disso eles apareceram na "GRoblo".
     - > As pessoas com as casas interditadas também não, é como dizem essas pessoas sempre dizem que não tem nada, da enchente perdem tudo.
     - > Nós ? Sim, não pelo fato das mortes, pois acredito que ninguém que está lendo isso aqui conhecia alguma vítima dessas chuvas, vai que no total de mortos 80% eram bandidos, estamos no lucro, menos criminalidade. O único problema para nós pagantes de impostos e saber que não fazem nada com o dinheiro. Além claro de pagar bolsa família e viagens, vocês sabem dessa parte.
      Por que não criar um simples controle de natalidade, isso vai conter esse crescimento completamente sem controle, daqui a uns 10 anos o número de casas em lugares de risco terá triplicado e aí nem vai precisar chover pra cair, basta ventar.
      Agora esses moradores aproveitam da situação para botar a culpa na prefeitura que não recolhe o lixo que eles mesmos jogam nos rios, calçadas, ruas, terrenos abandonados e qualquer outro lugar que não seja a casa deles serve de lixeira. E dizem ser a causa disso tudo.
     Sério no meio de tanta tragédia que a mídia mostra, faltou mostrar o lado positivo da coisa. Que lado positivo Yann, seu mau caráter ? Quer mais positivo do que não precisar pagar manutenção de piscina e ter uma em casa ? Olhem só isso:





     Observem esses 2 na mais pura diversão. Pera aí! Dois ? Sim! Olhem de novo:





     Eu estou falando sério, os favelados estão adorando o contato com a leptospirose e outras coisas, já que a dengue está em Minas comendo um pão de queijo. Vou postar a foto com legenda pra provar minha teoria:






     Vamos à realidade, no final que sempre paga tudo somos nós.  Vão ainda fazer campanhas de doação para essas pessoas, e os "voluntários" vão roubar tudo que for útil em suas casas e pronto, o resto vai pra distribuição.

     Em relação a culpa, essa fica para os órgãos públicos mais uma vez, que prefere dar show de graça para a população do que uma boa educação, qualquer pessoa educada corretamente sabe que não se deve construir casas naquelas encostas, jogar lixo no chão, (em buraquinhos nos muros também não, por favor), tem noção dos gastos de um filho, por isso não é milagre famílias com estudo mais avançado terem no máximo 3 filhos, pois elas sabem como é para sustentar tudo isso. A por fim, uma boa educação garante um trabalho ( não é emprego de ficar atoa o dia todo) é aquele onde as pessoas têm compromissos, saem cedo de casa, chegam tardes sem tempo ou disposição para churrascão no boteco do Zé. Isso é adquirido com uma boa educação, agora vejam como mesmo sem toda essa educação ainda há tempo para aproveitar um dia sem trabalhar e rir um pouco pegando umas "ondas":







 - Fotos e reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário