sábado, 27 de março de 2010

Páscoa, compras e o povo

A páscoa se aproxima, digo isso pois as lojas estão ficando cheias de ovos de chocolate e lógicamente consumidores dispostos a gastar dinheiro em mais uma  data comercial sem sentido. Sim, sem sentido. Eu não sei qual a relação páscoa > coelho > ovo > chocolate. Pra começar coelho não é ovíparo muito menos de chocolate.
No meio desse contexto sem noção fui às lojas Americanas comprar um jogo de playstation, pra que !
Na fila do INSS, digo caixa da loja eu já perdi brincando 15 minutos, e acreditem não estavam distribuindo nada gratuitamente. Espera-se que a uma única loja desse tipo em Teresópolis disponibilize pelo menos para essas datas um número maior de caixas, como eu disse "espera-se". Era mais do que obvio que isso não iria acontecer, 10 guichês e apenas 2 (DOIS, D-O-I-S) funcionários super empenhados trabalhando. Diferente do dito popular "fila NÃO anda".
O prejuízo ficou com a loja, todos da fila compraram produtos o problema é grande número de pobres* mexendo em todos os produtos como chicletes, revistas, balas e coisas que se encontram em filas de caixas. Se mexer fosse tudo eles estariam no lucro, esses seres conseguem: Roubar; comer; quebrar; jogar no chão, tudo no menor espaço de tempo possível e eles não pagam por isso.
Os seguranças...os seguranças também queria ter notícias deles. Só no meu tempo de fila um marginal "mirin" jogou no chão 2 ovos de páscoa e colocou na prateleira de novo, depois da queda eles deveriam ser chamados de flocos da páscoa. A mãe desse garoto deu um ótimo exemplo de cidadania, ajudou a colocar no lugar e fingiu que não viu nada, é ótimo usar o exemplo do presidente da república " eu não sei de nada ".
E a indicada pelo atual presidente da republica para assumir seu lugar deixa um recado ao povo brasileiro mostrando o que vai acontecer com o povo se ela for eleita, e se for é claro será pelo povo citado acima, os que fazem quebram, jogam no chão os produtos da loja. Veja a imagem abaixo:




* o conceito pobre foi explicado no post anteior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário